Locadoras quebram recorde na Bahia na compra de veículos

Conforme pesquisa da ABLA (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis) 965 empresas de locação de veículos operam atualmente na Bahia. Juntas, essas locadoras emplacaram, no decorrer do ano passado, exatos 3.005 automóveis e comerciais leves, novo recorde do setor na Bahia em termos de emplacamentos anuais feitos por locadoras. O recorde setorial anterior no estado era de 2.480 carros emplacados no ano, estabelecido em 2017.

Leia mais


Editorial, 24.ABRIL.2019 | Postado em Geral

Tendência: alugue um carro pelo smartphone

A tecnologia está ajudando muito o setor de aluguel de carros com a segurança na liberação do crédito, na identificação do usuário, na agilidade do atendimento e no acesso as informações que são realizadas, estatisticamente, 90% via smartphone.

Leia mais


Editorial, 09.ABRIL.2019 | Postado em Geral

Apropriação Indébita e Estelionato

SINDLOC/BA protocolA requerimento na PROFIS/PGE sugerindo a alteração da Lei do IPVA, a fim de contemplar, de forma expressa, a dispensa do referido tributo nos casos de crimes de Apropriação indébita e Estelionato.

Leia mais


Editorial, 04.ABRIL.2019 | Postado em Geral

A Incidência do ISS sobre os serviços prestados pelas locadoras de veículos

A Prefeitura de Salvador vem cobrando das empresas locadoras de veículos o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN sobre os serviços adicionais, prestados juntamente com a locação do veículo, a exemplo de serviço de coleta do veículo em local diverso daquele contratualmente definido para devolução e serviço de motorista.

Leia mais


Editorial, 28.MARÇO.2019 | Postado em Geral

Bahia é o terceiro maior mercado de locadoras do País

O setor de locação de veículos expande-se com a mudança no perfil de usuários e os novos rumos da mobilidade. Seus números são expressivos. Em nível nacional, o segmento faturou R$ 15,3 bilhões em 2018 e atualmente é representado por 1.636 empresas. É também o setor da economia que mais compra carros das montadoras e o principal fornecedor de veículos para os aplicativos de transporte.

Leia mais


Editorial, 28.MARÇO.2019 | Postado em Geral

CONTRAN revoga a exigibilidade da instalação de chip na placa Mercosul

O SINDLOC/BA informa que o Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), por meio da Resolução nº 741, de 17 de setembro de 2018, alterou a Resolução nº 729, de 06 de março de 2018, que estabelece sistema de Placas de Identificação de Veículos no padrão disposto na Resolução MERCOSUL do Grupo Mercado Comum nº 33/2014.

Leia mais


Editorial, 28.MARÇO.2019 | Postado em Geral
  • 1
Exibindo 1 de 1